Conselho de Administração

O Conselho de Administração é composto de, no mínimo, 05 e, no máximo, 13 membros efetivos, além de seus respectivos suplentes, com mandato unificado de 1 ano, sendo permitida a reeleição por igual período. Ao determinar, dentro do limite aqui estabelecido, o número de membros do Conselho de Administração a ser eleito, os acionistas, reunidos em Assembleia Geral da Companhia, deverão sempre fazê-lo em número ímpar (5, 7, 9, 11 ou 13), jamais elegendo um número par de conselheiros.

Nome Cargo Data de Eleição Prazo do Mandato
Saulo Alves Pereira Junior Presidente 28/04/2017 Até AGO de 2018

Saulo Alves Pereira Junior

Experiência Profissional: Entre 2008 e 2009 ocupou o cargo de Diretor de Desenvolvimento da Andrade Gutierrez Concessões S.A. De 2009 até a presente data, ocupa os cargos de Gerente de Projetos e Diretor de Energia na Andrade Gutierrez Concessões S.A. Atua como membro efetivo do Conselho de Administração da MESA desde 29 de abril de 2013. Exerce o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia desde 09 de janeiro de 2014.

O Sr. Saulo Alves Pereira Junior não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

César Vaz de Melo Fernandes Vice-Presidente 28/04/2017 Até AGO de 2018

César Vaz de Melo Fernandes

Formação: Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Especialização em Gestão da Distribuição na Eletricitè de France (EDF) e na Sweed Power;MBA em Gestão de Finanças (IBMEC) e MBA em Gestão de Negócios (IBMEC).

Experiência Profissional: Trabalha na CEMIG desde 1982, sendo, atualmente, Diretor de Desenvolvimento de Negócios - Cemig. Ocupou cargo de Superintendente de Engenharia da Distribuição, Superintendente de Operação de Manutenção da Distribuição, Superintendente de Distribuição da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Superintendente de Planejamento e Operação da Geração e Transmissão. E atua como membro do Conselho de Administração das seguintes empresas: Renova Energia, Aliança Energia, Axxiom TI, Norte Energia (Belo Monte), LIGHT Energia e Gasmig. Atua como membro efetivo do Conselho de Administração da MESA desde 29 de abril de 2013. Exerce o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia desde 09 de janeiro de 2014.

O Sr. César Vaz de Melo Fernandes não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Manoel Aílton Soares dos Reis Membro efetivo 28/04/2017 Até AGO de 2018

Manoel Aílton Soares dos Reis

Formação: Formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (EPUFBA) em 1969.

Experiência Profissional: Sua experiência profissional abrange a implantação de Usinas de Produção de Etanol, Açúcar e Energia de Biomassa (2007/2011) e Energia (2011/2013). Atuou na governança Cooperativa em Conselhos de Administração de Empresas dos Grupos: Companhia de Concessão Rodoviária Juiz de Fora - Rio (CONCER), Águas de Limeira, Rodonorte, Autoban, Ponte S/A, Nova Dutra, CCR e outras do Grupo CCR e ETH Bioenergia S.A. Atuou como membro do Conselho de Administração da Odebrecht Comercializadora de Energia. Atua como Presidente do Conselho de Administração da MESA desde 30 de julho de 2013. Exerce o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Companhia desde 09 de janeiro de 2014.

O Sr. Manoel Aílton Soares dos Reis não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Cláudio Danúsio de Almeida Semprine Membro efetivo 28/04/2017 Até AGO de 2018

Cláudio Danúsio de Almeida Semprine

Formação: Formado em engenharia elétrica em 1979 na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Experiência Profissional: Desde 1980 trabalha em Furnas Centrais Elétricas S.A. Ocupou os cargos de assistente da Diretoria de Engenharia e da Diretoria de Gestão de Negócios e de Participações até agosto de 2016. De setembro de 2016 até a presente data, ocupa o cargo de Diretor de Gestão de Negócios e de Participações. Atua como membro efetivo do Conselho de Administração da MESA desde 29 de abril de 2013. Exerce o cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração da Companhia desde 09 de janeiro de 2014.

O Sr. Cláudio Danúsio de Almeida Semprine não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Adriano Sá de Seixas Maia
Membro efetivo 28/04/2017 Até AGO de 2018

Adriano Sá de Seixas Maia

Formação: Formado em Direito na Universidade Federal da Bahia em 1996.

Experiência Profissional: Trabalha nas empresas do Grupo Odebrecht há 23 anos, exercendo cargos de Diretor da Odebrecht Participações e Investimentos S.A., da Odebrecht S.A. e da Odebrecht Energia S.A. e suas controladas. Atualmente é responsável jurídico e de Relações Institucionais na Odebrecht Engenharia e Construção S.A. (OEC). Ademais, exerce o cargo de Diretor Estatutário das seguintes empresas: (i) Odebrecht Engenharia e Construção Internacional S.A. e Construtora Norberto Odebrecht S.A., ambas controladas da OEC; (ii) Odebrecht Participações e Investimentos S.A., da Odebrecht S.A.; (iii) Odebrecht Energia Investimentos S.A. e suas controladas Odebrecht Energia S.A., Odebrecht Energia Participações S.A. e Odebrecht Energia do Brasil S.A. Atua como membro efetivo do Conselho de Administração da MESA desde 28 de abril de 2017. Exerce o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia desde 11 de maio de 2017.

O Sr. Adriano Sá de Seixas Maia não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Waldenir Alexandre da Silva Cruz Membro efetivo 28/04/2017 Até AGO de 2018

Waldenir Alexandre da Silva Cruz

Formação: Engenheiro elétrico, com bacharelado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro em 2001, Mestrado em Sistemas de Potência e Conversão Eletromecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e fez MBA em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC) em 2012.

Experiência Profissional: Possui 23 anos de experiência no sistema Eletrobrás. Atuou em diversas atividades gerenciais desde 2010, tendo exercido funções de Gerente da Divisão de Gestão de empreendimentos na Nicarágua e Gerente do Departamento de Gestão de Ativos no Exterior. Atualmente como Assistente de Diretoria do Diretor Presidente de outubro de 2016 até a presente data.Atua como membro efetivo do Conselho de Administração da MESA desde 28 de abril de 2017. Exerce o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia desde 11 de maio de 2017.

O Sr. Waldenir Alexandre da Silva Cruz não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.
Roberto Junqueira Filho Membro efetivo 28/04/2017 Até AGO de 2018

Roberto Junqueira Filho

Formação: Engenheiro Elétrico formado na Universidade Federal de Itajubá/MG em 1983. Curso do "Programa Gerencial de Especialização", em 2005, pela Universidade Candido Mendes (UCAM).

Experiência Profissional: Iniciou sua carreira em Furnas Centrais Elétricas em 1984. Atuou em diversas atividades gerenciais desde 2000, tendo exercido funções de Gerente da Divisão de Manutenção Eletromecânica Nova Iguaçu, Gerente do Departamento de Produção Nova Iguaçu e Gerente da Superintendência de Produção Oeste e atualmente como Gerente da Superintendência de Planejamento e Engenharia de Manutenção. Atua como membro efetivo do Conselho de Administração da MESA desde 27 de março de 2015. Exerce o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia desde 27 de março de 2015.

O Sr. Roberto Junqueira Filho não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Felipe Montoro Jens
Membro efetivo 31/08/2017 Até AGO de 2018

Felipe Montoro Jens

Formação: Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Pós Graduado pelo "Power Systems Engineering Course" - General Electric / Union College - NY - USA.

Experiência Profissional: Atualmente Diretor Presidente da Odebrecht Properties S.A. Foi anteriormente o Diretor Financeiro da Holding Odebrecht S.A. e o Diretor Presidente da Odebrecht Participações e Investimentos S.A., sendo responsável pelas áreas de Corporate Finance, Project Finance, Planejamento e Controladoria. É também membro do Conselho de Administração da Odebrecht Agroindustrial S.A., da Odebrecht Realizações Imobiliárias S.A. e da Odebrecht Energia S.A. Exerce o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração da MESA e da Companhia a partir desta data.

O Sr. Felipe Montoro Jens não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Ricardo de Maya Gomes Simões Membro efetivo 06/11/2017 Até AGO de 2018

Ricardo de Maya Gomes Simões

Formação: Formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUCRJ) em 1987. Estudou, entre setembro de 2016 a setembro de 2017, na Universidade da Califórnia - School of Global Policy and Strategy (UCSD).

Experiência Profissional: Entre 1988 e 2006, desenvolveu sua carreira profissional no setor petroquímico brasileiro, tendo atuado na Braskem S.A. Foi Presidente da OCE - Odebrecht Comercializadora de Energia S.A. entre outubro de 2012 a setembro de 2016. Atualmente, é integrante da OEC - Odebrecht Engenharia e Construção. De Julho de 2008 a Setembro de 2012, foi Diretor da Brennand Energia Eólica S.A. Atua, ainda, como membro efetivo do Conselho de Administração da MESA desde 06 de novembro de 2017. Exerce o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia desde 06 de novembro de 2017.

O Sr. Ricardo de Maya Gomes Simões não possui, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Leila Abraham Loria Membro efetivo 13/06/2017 Até AGO de 2018

Leila Abraham Loria

Formação: Formada em Administração pela Fundação Getúlio Vargas em 1976, Mestrado em Administração (sem tese) - COPPEAD-UFRJ - 1977/1978, MBA em Governança Corporativa e Mercado de Capitais para executivos em 2015 e SBE Universidade Nova - Lisboa - Corporate Governance and Innovation, an European Perspective em 2016.

Experiência Profissional: Atualmente atua como conselheira nos Conselhos de Administração da COPEL - Companhia Paranaense de Energia (Abril/2017) e nos Conselhos Consultivo da (i) INPLAC Indústria de Plástico (Maio/2016); (ii) Costão do Santinho Resort (Maio/2016); e (iii) Escola de Negócios (COPPEAD) (Desde 2005). Ocupou cargo de diretora executiva da Telefônica no período de 2010 a 2015, Diretora Presidente na TVA no período de 1999 a 2010 e Diretora Geral no período de 1997 a 1999. Atua, ainda, como membro independente do Conselho de Administração da MESA desde 08 de junho de 2017. Exerce o cargo de membro independente do Conselho de Administração da Companhia desde 13 de junho de 2017.

A Sra. Leila Abraham Loria não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Hermes Jorge Chipp Membro efetivo 13/06/2017 Até AGO de 2018

Hermes Jorge Chipp

Formação:Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1971 e Pós Graduado pelo "Power Systems Engineering Course" - General Electric / Union College - NY - USA.

Experiência Profissional: Atualmente é pesquisador sênior e consultor do Grupo de Estudos Elétricos-GESEL da UFRJ. Ocupou cargo de Diretor Geral do ONS (Dez/2005 a Mai/2016), foi membro permanente do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico - CMSE do Ministério de Minas e Energia (Dez/2005 a Mai/2016), Presidente da CIER - Comisión de Integración Energética Regional (2012/2013) após exercer a Vice-Presidência no período de 2008-2010 e Presidente e posteriormente Vice-Presidente da Organização Internacional GO15 no período de 2013 a 2015. Atua como conselheiro nos Conselhos de Administração: (i) COPEL - Companhia Paranaense de Energia (Abril/2017); (ii) INPLAC Indústria de Plástico (Mai/2016); e (iii) Costão do Santinho Resort (Mai/2016). Atua, ainda, como membro independente do Conselho de Administração da MESA desde 08 de junho de 2017. Exerce o cargo de membro independente do Conselho de Administração da Companhia desde 13 de junho de 2017.

O Sr. Hermes Jorge Chipp não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Marina Rosenthal Rocha Membro suplente 28/04/2017 Até AGO de 2018

Marina Rosenthal Rocha

Formação: Graduada em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais em 2006, e Pós-Graduada em Gestão com Ênfase em Finanças pela Fundação Dom Cabral (MG) em 2011.

Experiência Profissional: Desde 2006 trabalha na Andrade Gutierrez Concessões, atuando principalmente nas áreas de desenvolvimento de projetos, análise econômico-financeira, gerenciamento e controle de portfólio e valoração de empresas. Entre abril e dezembro de 2012, atuou como membro do Conselho Fiscal da CEMIG - Companhia Energética de Minas Gerais, onde atualmente é membro do Conselho de Administração. Atualmente é Gerente de Projetos na Andrade Gutierrez Concessões S.A., empresa holding de participações societárias. Atua como membro suplente do Conselho de Administração da MESA desde 29 de abril de 2013. Exerce o cargo de membro suplente do Conselho de Administração da Companhia desde 09 de janeiro de 2014.

A Sra. Marina Rosenthal Rocha não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Larissa Campos Breves Membro suplente 28/04/2017 Até AGO de 2018

Larissa Campos Breves

Formação: Graduado em Ciências Econômicas pela Faculdade Cenecista de Varginha (MG) em 2000, Pós Graduado em Auditoria, Controladoria e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (MG) em 2009.

Experiência Profissional: Trabalha na Cemig desde 1993, onde iniciou como Menor Aprendiz. Desde 2001 atua na área de Desenvolvimento de negócios. Entre 2014 a 2016 exerceu cargo de Gerente de Avaliação de Negócios. Atualmente ocupa o cargo de Gerente de Desenvolvimento de Novos Empreendimentos de Geração. Participou de programas de treinamento executivo, dentre os quais e Curso de Regulação e Negócios no setor de energia elétrica - FGV em 2007 e Conselheiros de Administração pelo IBGC em.2017. Atua como membro suplente do Conselho de Administração da MESA desde 28 de abril de 2017. Exerce o cargo de membro suplente do Conselho de Administração da Companhia desde 11 de maio de 2017.

A Sra. Larissa Campos Breves não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Otávio França Tavares da Silva Membro suplente 31/08/2017 Até AGO de 2018

Otávio França Tavares da Silva

Formação: Formado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2005, tendo concluído MBA em Finanças pelo INSPER em 2009.

Experiência Profissional: Iniciou seu trabalho no Grupo Odebrecht em 2006, como analista financeiro na Construtora Norberto Odebrecht S.A. Exerceu cargo de gerente financeiro na Odebrecht S.A., na área de Investimentos e Projetos Estruturados. Atualmente é Diretor Financeiro da Odebrecht Properties e Odebrecht Energia Brasil S.A. Atuou como membro suplente do Conselho de Administração da MESA de 30 de julho de 2013 a 18 de fevereiro de 2014, como membro efetivo até 29.08.2017 e, a partir desta data a exercer o cargo de membro suplente do Conselho de Administração da MESA. Exerceu o cargo de membro suplente do Conselho de Administração da Companhia de 09 de janeiro de 2014 a 18 de fevereiro de 2014, como membro efetivo até 29.08.2017, e a partir desta data a exercer o cargo de membro suplente do Conselho de Administração da Companhia.

O Sr. Otávio França Tavares da Silva não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Cristiane Giansante de Souza Membro suplente 28/04/2017 Até AGO de 2018

Cristiane Giansante de Souza

Formação: Formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas em 2002, MBA em Recursos Humanos pela FIA em 2010. Complementou sua formação com formação executiva na FDC, INSEAD e Columbia University.

Experiência Profissional: Iniciou seu trabalho na Organização Odebrecht em 2004 no programa de Trainee na Braskem. Atuou na área de Pessoas nos Negócios de Química, Bioenergia e Engenharia e Construção, Properties e Energia Renovável. Hoje é Gerente de Pessoas na Odebrecht S.A. Atua como membro suplente do Conselho de Administração da MESA desde 18 de fevereiro de 2014. Exerce o cargo de membro suplente do Conselho de Administração da Companhia desde 18 de fevereiro de 2014.

A Sra. Cristiane Giansante de Souza não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

João Luiz Fontes de Almeida Membro suplente 28/04/2017 Até AGO de 2018

João Luiz Fontes de Almeida

Formação: Formado em Engenharia Elétrica com especialização em Análise de Sistemas pela PUC em 28.09.1978, MBA em Gestão Empresarial pela Faculdade Cândido Mendes e MBA em Finanças pelo IBMEC.

Experiência Profissional: Engenheiro de Furnas Centrais Elétricas desde 1976, atuando nas áreas de Projetos, Orçamento, Gestão de Contratos, Gerência da Divisão de Equipamentos de Telecomunicação e, atualmente, atua como Superintendente de Gestão de Negócios e Participações de Furnas. Atua como membro suplente do Conselho de Administração da MESA desde 29 de abril de 2013. Exerce o cargo de membro suplente do Conselho de Administração da Companhia desde 09 de janeiro de 2014.

O Sr. João Luiz Fontes de Almeida não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Celso de Oliveira Sant’anna Membro suplente 28/04/2017 Até AGO de 2018

Celso de Oliveira Sant’anna

Formação: Formado em Direito pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro em 1980, pós-graduado em finanças pela Fundação Getúlio Vargas - 2010, fez Especialização em Contratos pela Escola Superior de Advocacia - ESA - OAB/RJ em 2002, cursou o Senior Master Business Administration Executivo em Seguros no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais - IBMEC - Rio de Janeiro/RJ em 1999 e fez MBA Pleno Americano em Finanças na Fundação Getulio Vargas / OHIO University em 2013.

Experiência Profissional: Começou sua carreira profissional trabalhando com companhias e corretoras de seguros (Bamerindus Seguros (HSBC), AJAX Seguros, Boavista Seguradora, Intercontinental Seguradora e União Corretora de Seguros) de 1983 a 1992. Em janeiro de 1994 iniciou sua trajetória em Furnas Centrais Elétricas S.A., onde se encontra até o momento, como responsável pelo Orçamento e Planejamento financeiro de Furnas, bem como acompanhamento financeiro de novos negócios, com suporte à captação de recursos e estruturas de garantias financeiras. Assumiu a Diretoria Financeira da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica - CGTEE, empresa do Grupo Eletrobrás, em fevereiro de 2016, tendo atuado até janeiro de 2017. Atualmente é responsável pela Diretoria Financeira da Eletrobrás Amazonas Distribuição. Atuou como membro titular do Conselho de Administração da Companhia Hidrelétrica Teles Pires desde 24 de fevereiro de 2012, e atua como membro suplente do Conselho de Administração da MESA desde 29 de abril de 2013. Exerce o cargo de membro suplente do Conselho de Administração da Companhia desde 09 de janeiro de 2014 e está em seu terceiro mandato consecutivo como membro suplente do Conselho de Administração da Companhia.

O Sr. Celso de Oliveira Sant’anna não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Cláudio Guilherme Branco da Motta Membro suplente 28/04/2017 Até AGO de 2018

Cláudio Guilherme Branco da Motta

Formação: Formado Engenheiro Civil pela Escola de Engenharia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro em 1979. Cursou especialização em gestão empresarial na Universidade Cândido Mendes em 2001.

Experiência Profissional: Iniciou sua carreira em Furnas Centrais Elétricas em 1980, onde trabalha até a presente data. Ocupou o cargo de gerente do Departamento de Engenharia Civil até 2011. Atualmente é Superintendente de Estudos e Projetos. Atua como membro suplente do Conselho de Administração da MESA desde 29 de abril de 2013. Exerce o cargo de membro suplente do Conselho de Administração da Companhia desde 09 de janeiro de 2014.

O Sr. Cláudio Guilherme Branco da Motta não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Edna Lúcia de Alencar Melo Camargo Membro suplente 28/04/2017 Até AGO de 2018

Edna Lúcia de Alencar Melo Camargo

Formação: Formada em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará em 1997, com MBA em Administração de Empresas com ênfase em Finanças Brazilian Business School e especialização em Economia na FIPE/SP.

Experiência Profissional: Atuou na área de Fundo de Investimento da Caixa Econômica Federal desde 2001 e também na gestão de recursos de Renda Variável e na estruturação de Fundos Imobiliários e FIDC. Em 2006, passou a coordenar atividades da área de Cenários Econômicos, Pesquisas Quantitativas, Análise Fundamentalista e Research. Atualmente é responsável pela gestão de ativos do portfólio da carteira de investimentos do FI-FGTS, fundo de privateequity criado com recursos do FGTS. Atua como membro suplente do Conselho de Administração da MESA desde 18 de fevereiro de 2014. Exerce o cargo de membro suplente do Conselho de Administração da Companhia desde 09 de janeiro de 2014.

A Sra. Edna Lúcia de Alencar Melo Camargo não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Diretoria

A Diretoria é composta por, no mínimo 2 e, no máximo, 6 Diretores, eleitos e destituíveis a qualquer tempo pelo Conselho de Administração, com prazo de gestão de 2 anos, permitida a reeleição por igual período, sendo um Diretor Presidente, um Diretor de Relações com Investidores e os demais sem designação específica, salvo se outra lhe for conferida, a qualquer tempo, pelo Conselho de Administração.

Nome Cargo Data de Eleição Prazo do Mandato
Roberto Junqueira Filho Diretor Estatutário 2017 Até AGO de 2019

Roberto Junqueira Filho

Formação: Engenheiro Elétrico formado na Universidade Federal de Itajubá/MG em 1983. Curso do "Programa Gerencial de Especialização", em 2005, pela Universidade Candido Mendes (UCAM).

Experiência Profissional: Iniciou sua carreira em Furnas Centrais Elétricas em 1984. Atuou em diversas atividades gerenciais desde 2000, tendo exercido funções de Gerente da Divisão de Manutenção Eletromecânica Nova Iguaçu, Gerente do Departamento de Produção Nova Iguaçu e Gerente da Superintendência de Produção Oeste e atualmente como Gerente da Superintendência de Planejamento e Engenharia de Manutenção. Desde 2017 exerce o cargo de Diretor da SAE e está em seu primeiro mandato como Diretor Estatutário.

O Sr. Roberto Junqueira Filho não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Nilmar Sisto Folleto Diretor de Relações com Investidores 2017 Até AGO de 2019

Nilmar Sisto Folleto

Formação: Formado em Administração de Empresas, Mestrado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em Energia - Programa de desenvolvimento profissional promovido pela Fundação Dom Cabral em 1998.

Experiência Profissional: Exerceu cargo Diretor Estatutário em Furnas Centrais Eletricas, no período de 2011 a 2016, respondendo pela condução das atividades de Finanças Corporativas, Tesouraria, Planejamento Financeiro e Orçamento, Controle Orçamentário, Contabilidade, Controladoria e Regulação Econômica e Conselheiro de Administração da BMTE - Belo Monte Transmissora de Energia Elétrica S.A. De 2008 a 2011 exerceu cargo de Superintendente de Informações Estratégicas e Desenvolvimento na Light Serviços de Eletricidade S.A. Desde 2017 exerce o cargo de Diretor da SAE e está em seu primeiro mandato como Diretor de Relações com Investidores.

O Sr. NilmarSistoFoletto não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.
Antônio de Pádua Bemfica Guimarães Diretor Estatutário 2008 Até AGO de 2019

Antônio de Pádua Bemfica Guimarães

Formação: Formado em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia Civil de Alfenas em 1980, e formado em Direito pela Faculdade de Direito de Varginha em 1985. Pós Graduado em Construção Civil pela Faculdade de Engenharia Civil de Alfenas e em Desenvolvimento de Competências Estratégicas Gerenciais pela Fundação Getúlio Vargas - FGV.

Experiência Profissional: Exerceu cargos de superintendência e coordenação em Furnas Centrais Elétricas por 23 anos (1985-2008). Desde 2008 exerce o cargo de Diretor da SAE e está em seu terceiro mandato consecutivo como Diretor Estatutário.

O Sr. Antônio de Pádua Bemfica Guimarães não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Dimas Maintinguer Diretor Estatutário 2015 Até AGO de 2019

Dimas Maintinguer

Formação: Formado em Engenharia Elétrica pela Unesp em 1985. Pós Graduado em Gestão de Negócios de Energia pela Fundação Getúlio Vargas - FGV em 1999 e MBA Empresarial pela Fundação Dom Cabral em 2003.

Experiência Profissional: Exerceu cargo de Diretor de Meio Ambiente, Saúde e Seguraça na empresa Duke Energy Brasil no período de 2006 a 2008. De 2008 a 2013 foi Diretor de Meio Ambiente, Saúde, Segurança e Relações Públicas da CESTE - Consórcio Estreito Energia e ocupou cargo de consultor independente no Grupo Suzano, FUNCOGE no período de 2014 a 2015. Desde 2015 exerce o cargo de Diretor da SAE e está em seu segundo mandato consecutivo como Diretor Estatutário.

O Sr. Dimas Maintinguer não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Conselho Fiscal

Nos termos do artigo 19 do Estatuto Social da Companhia, o Conselho Fiscal da Companhia não funciona em caráter permanente e, quando instalado, terá entre 3 e 5 membros efetivos e igual número de suplentes, acionistas ou não, residentes no país, sendo admitida a reeleição.


Fale com RI

Telefone: +55 (11) 3702-2250
E-mail: risae@santoantonioenergia.com.br